fundo parallax

Presbiopia: qual a solução?

 

Além dos óculos com lentes multifocais, também lentes de contato bi ou multifocais resolvem bem este tipo de problema.


P ara aquelas pessoas que mostram intolerância ao uso de tais lentes, existe a possibilidade cirúrgica através do emprego de excimer laser. Pelo processo de PresbiLasik a maioria dos pacientes alcança um resultado extremamente satisfatório para a visão de perto, libertando-se quase por completo do uso de óculos.

A cirurgia é de curta duração, sob anestesia tópica, e o paciente pode retornar imediatamente para casa. Em poucos dias pode estar exercendo suas atividades plenamente.

Quando os pacientes présbitas (com vista cansada) apresentam uma disfunção cristaliniana (opacificação incipiente do cristalino) a melhor solução seria então a sua remoção seguida de um implante de cristalino artificial. Hoje dispomos de uma série de lentes intraoculares artificiais bi, multifocais e acomodativas que restauram a capacidade dos operados em ver melhor para longe e para perto, podendo até prescindir do uso de óculos para a maioria de suas atividades.

A cirurgia é feita em regime de internação de curta duração, com anestesia local, e com todo o rigor que uma cirurgia intraocular exige, para minimizar ou eliminar eventuais problemas intra ou pós operatórios.